5 de novembro de 2012

Faça você mesmo: Guirlanda de Natal

Olá queridos, tudo bem?
Nossa, como este ano voou!! Ja estamos quase no Natal e com a cabeça a mil para os preparativos para as festas de final de ano.
A dica de hoje do Ateliê é muito legal, uma Guirlanda de Natal, super fácil de montar e que dá um charme enorme na decoração Natalina.
Espero que gostem!
Vejam o passo a passo abaixo:
Beijinhos

Você vai precisar de:
- 1 circulo de isopor para servir como base (veja o modelo na imagem);
- Bolas de Natal e/ou enfeites de Natal de tamanhos variados;
- Cola quente
- Fita para pendurar.
- 1 prego.


Forre a superfície onde você irá elaborar a sua Guirlanda com um papel que possa ser descartado no final. Pegue um pedaço de fita (entre 1 e 2 metros) e amarre-a à guirlanda com um nó duplo para garantir que a fita fique no lugar.
(O ideal é passar um pouco de cola quente, de cada lado, para maior segurança.)



Retire os ganchinhos das bolas e dos enfeites. E distribua os enfeites natalinos ao redor da guirlanda, para ver como ficará.
A dica é colocar os enfeites de maior tamanho ao redor da guirlanda, tanto pelo lado de fora como pelo lado de dentro, e colá-los com o furinho onde estava o ganchinho para cima.
Cole-os com a cola quente.
Deixe que a cola quente seque e vire a guirlanda, e os furos dos ganchinhos dos enfeites ficarão para a parte de trás da guirlanda.



Agora é só continuar colando todos os outros enfeites na parte de cima da sua guirlanda, procurando não deixar nenhum espaço sem um enfeite, para que não apareça a guirlanda de isopor. Coloque os enfeites um sobre o outro, fazendo uma sobreposição.
Uma vez que a cola quente usada para colar os enfeites secar, você poderá pendurar a sua guirlanda.


Faça um laço com as pontas da fita que você amarrou na guirlanda. Coloque um prego forte no local onde você deseja fixar e pendure neste prego o laço feito.
Você poderá ajustar a altura da fita da guirlanda na hora de fazer o laço para pendurar.



Fonte: www.thenextbird.com

2 comentários:

  1. Adorei a dica, Deb.
    Fácil de fazer e o resultado fica lindo!
    Bjos
    www.alessandrafaria.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, deixe aqui sua sugestão: